data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Rafael Guerra (Divulgação)
Começou, nesta segunda-feira, as atividades do Vira Palavra, um projeto que mistura música, poesia e ilustrações. A ideia inicial do Vira Palavra consistia em visitar cinco cidades da região centro do Estado, entre elas Restinga Sêca e Agudo, para contar histórias de uma maneira divertida. Com a pandemia, os planos mudaram e os shows online foram a opção encontrada para continuar com a ação.
- Esse projeto tem como espinha dorsal a música e a poesia, instrumentos com os quais podemos melhorar no convívio, nas nossas relações pessoais e globais - comenta o músico Marcelo Schmidt, idealizador do projeto.
Família de Daniel encontrou apoio e atendimento multiprofissional na Apae
Além de incentivar a leitura e o aprendizado por meio da música, as secretarias municipais das cidades participantes do projeto vão receber um livro, ilustrado por Frederick Rodriguez, acompanhado de um CD, com a leitura de Marcelo Schimidt dos principais poemas do título. Uma oficina online de ilustrações em aquarela também será realizada para quem tiver interesse na área. Com isso, o Vira Palavra busca chegar até as casas de estudantes, familiares e as escolas de Restinga Sêca, Agudo, Candelária, Santa Cruz do Sul e Vera Cruz.
A partir desta segunda, já é possível acompanhar o projeto nas redes sociais da prefeitura de Agudo. Já no dia 3 de setembro, o show ocorre nas redes da prefeitura de Restinga Sêca. Além da veiculação do projeto no Facebook e Instagram das cidades participantes, também é possível acompanhar os shows por meio do Instagram do Vira Palavra.
O projeto é executado por meio do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, realizado com recursos da Lei nº 14.017/20.
VIRA PALAVRA
- Quando: 30 de agosto à 9 de setembro
- Onde: Instagram do Vira Palavra e redes sociais das prefeituras de Restinga Sêca, Agudo, Vera Cruz, Candelária e Santa Cruz do Sul